header

Acesso a Editores

Acessos

Hoje2063
Ontem2212
Esta semana2063
Este mês18030
Total1939773

46 visitantes online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Obediência

Em Mateus 22.37-39, Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (...) e amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

Mas em João 13.34, Ele diz algo mais amplo: “Novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei a vós, assim também deveis amar uns aos outros.”

 

De que forma um cristão pode expressar seu amor por Deus? A única forma, segundo Sua Palavra, é pela obediência.

De nada adianta dizermos “Deus, eu te amo!” se não Lhe obedecermos – Ele não acreditará em nossa declaração de amor. Podemos pensar que expressamos nosso amor a Deus cantando, dançando ou indo ao local de reuniões para adorá-Lo com outros irmãos, mas em nada disso há a verdadeira prova de amor. Aquele que ama a Deus é o que Lhe obedece. O Senhor Jesus disse isso claramente em João 14.21a: “Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece, esse é o que me ama.” E nos versículos citados no início deste capítulo há uma ordem muito clara do Senhor: devemos amá-Lo e amar a nossos irmãos. Dessa forma, manifestamos que O seguimos como Senhor.

Reunir-nos com cristãos, louvar, cantar ou dançar– tudo isso é muito bom. Mas não podemos parar nisso, pensando ser essa a melhor forma de demonstrar que amamos a Deus. Nada substitui nossa obediência irrestrita a Ele. Ao submetermo-nos incondicionalmente ao Senhor, daremos diante do mundo um testemunho claro de que, de fato, amamos a Deus e O seguimos. “Já não falarei muito convosco, pois se aproxima o príncipe deste mundo. Ele nada tem em mim, mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me ordenou” (vv. 30,31). O Senhor Jesus disse que não tinha nenhuma relação com o diabo, com o deus deste século, mas agia exclusivamente em submissão ao Pai. Sua morte em nosso lugar foi em obediência ao Pai; Ele se deixou prender e matar, porque quis mostrar ao mundo Seu amor ao Pai celestial por meio de Sua obediência. Não podemos guiar nossa vida cristã por nenhum padrão inferior a esse.

 

 

APOIO PUBLICITÁRIO

banner boasnovas